Confesso preferir escrever o que vi ou vivi, ou apreciei, ou fui testemunha, ou com base em documentos oficiais e históricos. Todavia, vou divagar o pensamento: será que durante ditaduras fascistas, ou falsas liberais, ou falsas sociais democracias o ser humano que nasce nesse período é menos realista?
Digamos de 1939 a 1945 - a Segunda Guerra Mundial - quem nasceu e cresceu seria menos inteligente? Se de 1939 A 1945 nasceram , por exemplo, 500 mil pessoas, das quais cresceram grande parte, qual o nível intelectual? Naturalmente até aos 50 anos a maioria seria trabalhador de uma espécie de salário mínimo, a minoria com certos cursos, que sociedade seria essa?
Vejam só: 1945 - 1955 (a pessoa tinha nascido e ia crescendo), de 1955- 1965, o mesmo, parte na ditadura militar, de 1965 - 1975, o mesmo, totalmente na ditadura militar, de 1975 - 1985, o mesmo, isto é, nasce gente e vai crescendo, de 1985 - 1995, o mesmo, de 1995 - 2005, o mesmo, porém desde 1988 já com Constituição advinda de uma constituinte… assim por diante!
Se nascesse em cada dessas décadas cerca de 100 mil pessoas e envelhecessem uma parte significativa, fora os mortos, esses cidadãos saberia dirigir o País? Digamos o Brasil? Isso PÓS uma guerra mundial onde morreram 70 milhões de pessoas no mundo. Ademais, um País racista! Sem escolaridade universal, gratuita e pública, com salário de fome. País dominado por Tio Sam com toda a megalomania do DEUS DINHEIRO.
Digamos em 2023 quem nos dirige? Quem são os filhos, netos nascidos de pais PÓS 1945? Não tenho receio de errar: quem arrasa o Brasil são castas criadas naquelas décadas. Conta-se nos dedos as sumidades brasileiras desse período. Quantas vezes tivemos um Oscar Niemeyer? Quais os políticos / administradores de prestígio internacional que tivemos? Quantos cineasta, teatrólogos, jornalistas, artistas, pintores, poetas, escritores, etc. teve o Brasil de 1939 até 2023?
1, 2, 3,… 20,... 30... em milhões de cidadão nascidos e crescidos?! Agora, quantos trabalhadores braçais ou de 1, 2 salários mínimos teve o Brasil? Milhões?! Um país dominado pelas famílias secretas. Levando essas divagações para a América Latina com dezenas de ditaduras nesses períodos, do México ao Uruguai, "Business banana's", do México ao Panamá, da Colômbia, Venezuela ao Uruguai ou Patagônia na Argentina, o que houve? Como estão esses povos?
Pelos meus cálculos, por alto da América Central ao sul da América do Sul só de períodos de ditaduras "milagrosas" são cerca de 135 anos!!! Quem dirigiu esses Países 135 anos? Sem dúvida a Coca-Cola, McDonald, Chevrolet, Sherlock, Esso, Atlantic... Walmart... J.P. Morgan!!!
E de uns 40 anos para cá a "globalização"! É brincadeira? Não temos condições de raciocínio REAL ou lógico assim. Daí, Collor de Mello, Jânio Quadros, Bolsonaro, Michel Temer... chega. Já divaguei! Já sonhei com PAPAI NOEL.
Pode entrar PAPAI Noel, a Casa é sua, todavia deixe minha cueca, a sandália, a escova de dentes, o roupão, um talher, um prato, e meus livros.
FELIZ NATAL! BOA NOITE.23/12/2023.JMPCP (Delirando!!!)//