Especiais Memória
8 DE JANEIRO DE 2023 FOI O QUÊ?
HISTÓRIA É MEMÓRIA - OBSERVATÓRIO E LABORATÓRIO DO ATELIÊ COSTA PINTO.
25/12/2023 18h53
Por: Colunista Fonte: JMPCP*
Foto: Reprodução internet

NUNCA GOSTEI DO TERMO MOLEQUE, OU “MULEQUE”, OU MOLOQUE, OU MULUK PORQUE ORA É RACISMO, ORA DEÍSMO, ORA ANARQUISMOS, ORA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. 

É UM NOME ESTRANHO QUE, NA REALIDADE, É FALTA DE EDUCAÇÃO OU DE CIVILIDADE. O DEUS ACAZ, DA BÍBLIA, MANDOU QUEIMAR SEU PRÓPRIO FILHO EM CANAà PORQUE ERA "MOLOQUE", OU MENINO DO DIABO. NA ÁFRICA TEM "MULUK", QUE ME PARECE A ORIGEM DO NOME MOLEQUE.

NA ÉPOCA, DOS SÉCULOS DE ESCRAVIDÃO NO BRASIL, "MOLEQUE" ERA UMA PALAVRA RACISTA CONTRA O BRANCO QUE COM USOS E COSTUMES O BRANCO CHAMAVA O "NEGRINHO", O MENINO "NEGRO" DE MOLEQUE.  

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

NEM O BRANCO GOSTAVA, NEM O NEGRO. DESSES TEM POS NOVELAS ABSURDAS COM O "CARIOQUÊS" OU "PAULISTÊS" PASSOU-SE A DIZER ASSIM" QUANDO EU ERA MOLEQUE" PULAVA O MURO DA CASA VIZINHA , TIRAVA MANGA COM "TIRADEIRA" (BADOGUE OU BOTOQUE), NO VIDRO ALHEIO, ETC. 

MOLEQUEIRA. ENTÃO É UM NOME QUE NUNCA ME AGRADOU PORQUE NUNCA FUI "MOLEQUE" OU "MULEQUE", MUITO MENOS ACREDITAR EM "DEUS ACAZ" QUE QUEIMAVA NA FOLGUEIRA O PRÓPRIO FILHO. OS ÍNDIOS MAIAS EM TCHEN ITZA SACRIFICAVAM CRIANÇAS PARA CHOVER E TER ALIMENTADO SEU POVO. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O LOCAL EU VI E ESTUDEI NO LOCAL, MÉXICO. NÃO É NOVIDADE. O QUE ACONTECEU EM 8 DE JANEIRO DE 2023 NÃO FOI MOLEQUEIRA EM NENHUM DESSES SENTIDOS DA PALAVRA E, SIM, UMA ESPÉCIE DE TERRORISMO FASCISTA.  CHAMAR DE "MOLEQUEIRA" AQUELA BARBARIDADE É "CAPTIO DIMINUTIS", É DIMINUIR A REALIDADE. 

FOI UMA MISTURA DE DEISMO IRRESPONSÁVEL DESRESPEITANDO DO JESUS HISTÓRICO ZELOTA QUE LUTOU CONTRA O IMPÉRIO ROMANO.  USARAM CRIMINOSAMENTE A HISTÓRIA DE JESUS  CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

BRASÍLIA CUSTOU MUITOS MILHÕES DE DÓLARES DO POVO DESDE A DÉCADA DE JK, DE 50!  NÃO FOI REVOLUÇÃO QUE É OUTRA COISA, MUDANÇA DE ESTRUTURA, FOI FANATISMO INSUFLADO POR MILICIANOS PSEUDOS IGNORANTES. A MATILHA QUE COMANDOU FINGIA SER "SIMPLES MOLEQUEIRA" COMO UM ADVOGADO DEFENDENDO UM OU UMA DESSES, OU DESSAS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. NÃO, FOI TERRORISMO FASCISTA COMO FOI A INVASÃO DA CASA BRANCA. A ELEIÇÃO FOI A "DEIXA" COMO SE DIZ EM TEATRO.

PORTANTO, MINHA OPINIÃO CLARA É: MOLEQUEIRA   SIMPLESMENTE NÃO FOI. MUITO MAIS DO "MENINO TIRANDO MANGA" OU MATANDO LAGARTIXAS COM BADOGUE ("ATIRADEIRA"). FOI PRÉVIA PARA A IMPLANTAÇÃO DO FASCISMO NEOLIBERALISTA!!! 

ISTO SIM. QUE SE PUNA NA FORMA DA LEI. NUNCA MAIS UM 8 DE JANEIRO DE 2023. // BOAS FESTAS. 

SAÚDE E PAZ, TRABALHO PRODUTIVO COM ISONOMIA CONSTITUCIONAL// JMPCP//