Ação Social Mato Grosso do Sul
Empresa Cacau Show doa ovos de Páscoa para crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional
A unidade da Cacau Show de Bataguassu entregou na terça-feira, dia 29 de março, ovos de Páscoa para as crianças e adolescentes acolhidas no municíp...
30/03/2022 16h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS

A unidade da Cacau Show de Bataguassu entregou na terça-feira, dia 29 de março, ovos de Páscoa para as crianças e adolescentes acolhidas no município, por meio da equipe de Proteção Social de Alta Complexidade vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Fabiane Portilho, foram disponibilizados 15 ovos de chocolate pela empresa. “Agradecemos a parceria da Cacau Show em nome da proprietária Fernanda Goergen Rower, que com esse gesto trouxe alegria para nossas crianças e adolescentes, que esperam com muita expectativa a chegada da Páscoa e dos chocolates. Essa iniciativa também pode estimular outras empresas a adotarem essa postura social, desenvolvendo parcerias conosco”, frisou a coordenadora.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Esteve presente durante a entrega dos ovos, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Atualmente encontram-se acolhidas institucionamente nove menores (entre abrigo e acolhimento familiar). O acolhimento é aplicado em situações de grave risco à integridade física e/ou psíquica dos menores determinado pelo Poder Judiciário e por requisição do Conselho Tutelar.

O acolhimento deve ser ofertado seguindo as medidas de proteção previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Além do Abrigo Municipal, em Bataguassu, é desenvolvido o Serviço Família Acolhedora, programa que tem como objetivo oferecer atendimento imediato e integral às crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos em situação de risco e vulnerabilidade, que justifique o acolhimento em caráter provisório e excepcional como medida de proteção.

Mais informações sobre o Serviço Família Acolhedora podem ser obtidas através da equipe de Proteção Social de Alta Complexidade, que atende a população na Avenida Campo Grande, 752, centro.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0