Ação Social BAHIA SEM FOME
Ação solidária do Programa Bahia Sem Fome marca show de Daniela Mercury com o filho Gabriel.
O governador em exercício, Geraldo Júnior, prestigiou a ação.
02/12/2023 22h26
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Governo da Bahia / Secult
Fotos: Divulgação / Matheus Landim/GOVBA e Regina Ferreira/Secom.

Uma iniciativa solidária marcou o show 'Oxente Acústico', da cantora baiana Daniela Mercury e do filho Gabriel, realizado neste sábado (2) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Em uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEC) e os artistas, foram distribuídos três mil convites para educadores e profissionais da educação mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, contribuindo assim para o programa Bahia Sem Fome. O governador em exercício, Geraldo Júnior, prestigiou a ação.

Daniela Mercury elogiou a ação que mescla diversão e generosidade. "Iniciativas como essa, que unem a cultura, o entretenimento e a solidariedade, são essenciais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária", disse a artista.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A professora Christina Ferreira expressou sua felicidade em participar do evento e realizar uma boa ação para fortalecer o combate à fome na Bahia. "É maravilhoso poder desfrutar de um espetáculo incrível como esse e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa tão nobre”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Acompanharam Geraldo Júnior, os titulares da Educação, Adélia Pinheiro, e da Cultura (Secult), Bruno Monteiro. Foto: Regina Ferreira / Secom-Ba

Documentário.

Continua após a publicidade

Após o show, a equipe do Governo do Estado visitou a cerimonia de lançamento do filme “É D’Oxum – A Força Que Mora N’Água”,  curta-metragem documental em homenagem aos 50 anos de carreira de Gerônimo Santana. A exibição aconteceu no Centro Cultural Casa Rosa, no Rio Vermelho. 

Com trilha sonora assinada pelo maestro Ubiratan Marques, e depoimentos de Margareth Menezes, Daniela Mercury, Armandinho, Professor Edvaldo Brito, Roberto Sant'Anna, Márcia Short, Ana Mametto e Lia Chaves, o lançamento contou com apoio do Governo do Estado, através da  Secult. 

Repórter: Tácio Santos/GOVBA.